O tempo passa e como passa....
No final de semana tive a oportunidade de fazer uma visita a um local de acolhimento para idosos, e ao me deparar com determinadas situações de saúde, acessibilidade, legado, histórias, experiências e vivências fique a refletir sobre como a tecnologia pode ou poderá ser um meio motivador para este público específico que tende a crescer de maneira significativa?A tecnologia está posta no nosso cotidiano e atrelada a ela suas ferramentas e recursos que estão sendo direcionadas para várias vertentes e possibilidades, embora ainda não consiga identificar ações que tenham o público de terceira idade como alvo.
Fica a pergunta: O público de terecira idade não são merecedores de também estar imersos na inclusão digital com ferramentas e aplicativos que atentam as suas especificidades?
Verdade Aline Barbosa. O que percebo hoje em dia com mais visibilidade que antes, é o que a professora Urânia compartilhava com a gente nas aulas de Arte e Educação: Pensa-se muito mais no público jovem que no público da 3ª idade. Ao fazer uma simples pesquisa no Google sobre "aplicativos voltado aos idosos", encontrei em sua maioria, matérias com dicas para: memorizar remédios, agendamento de consultas, cuidadores de idosos, cuidados com a alimentação. Não que esses aplicativos não sejam importantes, mas e o lazer? O entretenimento na terceira idade? Quando o clichê será quebrado?
ResponderExcluirAline Reis realmente e pra repensar a situação pois nesta sociedade contemporânea o idoso vai ficando esquecido, abandonado e discriminado. Caberá aos futuros profissionais a repensar como atuar na vida deste público que tanto já contribuiu para a Construção desta sociedade vigente.
ResponderExcluir