terça-feira, 25 de julho de 2017




Fonte:https://pixabay.com/en/rainbow-rain-landscape-nature-mood-2412987/


Saudades do meu tempo de criança

Lembro que quando era criança sempre ouvia a história de que no final do arco-íris existia um pote de ouro, ou então que quem conseguisse atravessá-lo mudança de sexo. Sempre fui fascinada em querer saber alguém já teria encontrado esse tal pote de ouro...
Agora adulta, a fascinação de contemplar o arco-íris ainda persiste e fico a imaginar como que um pote de ouro consegue reluzir 7 cores no céu. Cores que passam a enfeitar e colorir o imenso céu azul.
Hoje se pudesse encontrar esse tal pote de ouro eu gostaria que fosse para colorir os corações da humanidade que anda tão sem cor, sem vida, sem respostas, sem esperança...
Com o vermelho... compartilharia a energia de luta pelos nossos sonhos...
Com o laranja...divulgaria motivos simples onde a alegria se faz presente...
Com o amarelo...o calor da fraternidade para que pudéssemos ajudar o próximo...
Com o verde... a esperança de que tempos melhores estão por vir...
Com o azul... serenidade para que os tempos difíceis fossem vistos como um nada...
Com o anil e o violeta...espiritualidade para que entendêssemos de que o amor gera amor...
E tudo selaria com um belo sorriso de um criança.



Fontes - https://www.youtube.com/watch?v=oh3Buk5Z4u8 
https://www.printi.com.br/blog/psicologia-das-cores-voce-sabia-que-cada-cor-pode-alterar-sua-percepcao



terça-feira, 11 de julho de 2017

Exclusão Digital

Atualmente é possível fazer um panorama dos passos e atitudes que a sociedade tem tomado, e através desta perspectiva continua-se a vaga percepção de que a segregação ainda é um fator preponderante para evidenciar cada vez mais a exclusão de uma grande e significativa parcela social. Até quando isso irá permanecer, ao certo não se tem respostas, pois os caminhos são diversos e as tentativas de encontrar uma equidade, as vezes funcionam e as vezes nem saí do pensamento.
Mesmo com o advento da tecnologia e da globalização a sociedade caminha para lados opostos, pois a evolução as vezes parecer ser uma involução. 
A exclusão está posta nos mais diversos âmbitos sociais e na tecnologia não é diferente, pois contamos com uma gama de programas políticos que visavam a tão sonhada inclusão para todos, só que do ideal para o real, existe um abismo onde todos esses terminaram se aglutinando.
Exemplos: Projeto um Computador por Aluno, Programa Nacional de Tecnologia Educacional, Programa Nacional de Banda Larga, Projeto Ginga (TV Digital), e dentre tantos outros.
Encerro a minha escrita com uma fala de Pierre Lévy: " toda nova tecnologia cria excluídos".


Fonte: LEVY, Pierre. A nova relaçã com o saber. In_ Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999.