quarta-feira, 24 de maio de 2017

As faces da tecnologia



   Com o surgimento da internet, podemos perceber que uma série de ferramentas foi criada para proporcionar o bem-estar da sociedade nos mais diversos âmbitos. E quando nos reportamos para a educação, é possível identificar diversas ferramentas auxiliam a aplicação desta tecnologia no espaço da sala de aula.
Como exemplo pode-se citar a utilização das plataformas digitais que são utilizadas para a criação e o desenvolvimento de ações para uma nova relação de aprimoramento entre o ensino e a aprendizagem.
   E a por meio destas novas estratégias tecnológicas, o mercado financeiro e educacional passam a atuar em paralelo, onde cada um passa a direcionar os seus reais objetivos nesta conjuntura social.
  A partir da leitura da reportagem Ferramentastecnológicas impulsionam novas plataformas e incentivam educação, é possível perceber que existe uma ação existencial, as plataformas digitais auxiliam as atividades educacionais, embora necessite passar por um crivo de critérios, que podem ser positivos e/ou negativos.
    Através da implantação das novas plataformas digitais, a escola visa o aprimoramento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde será possibilitada a implementação a metodológica alinhada à tecnologia, onde passará a ser utilizada pelo professor no espaço da sala de aula.  Embora por detrás desta ação benéfica na construção do pensamento, devemos ficar atento para o aproveitamento do mercado na comercialização destas plataformas e assim um jogo de valores na mercantilização do produto e o não atendimento na aplicabilidade das suas reais funções.
     Pelo fato de ser uma novidade e a aceitação está sendo positiva, deve-se ter o cuidado de saber de fato o que está sempre contratando e se as especificidades necessárias serão devidamente respeitadas para que não haja o comprometimento do processo de ensino e aprendizagem dos sujeitos em questão, neste caso os alunos e o bolso dos seus responsáveis.


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