Com o surgimento da internet, podemos
perceber que uma série de ferramentas foi criada para proporcionar o bem-estar
da sociedade nos mais diversos âmbitos. E quando nos reportamos para a
educação, é possível identificar diversas ferramentas auxiliam a aplicação
desta tecnologia no espaço da sala de aula.
Como exemplo pode-se citar a
utilização das plataformas digitais que são utilizadas para a criação e o desenvolvimento
de ações para uma nova relação de aprimoramento entre o ensino e a
aprendizagem.
E a por meio destas novas estratégias
tecnológicas, o mercado financeiro e educacional passam a atuar em paralelo,
onde cada um passa a direcionar os seus reais objetivos nesta conjuntura
social.
A partir da leitura da reportagem Ferramentastecnológicas impulsionam novas plataformas e incentivam educação, é
possível perceber que existe uma ação existencial, as plataformas digitais auxiliam
as atividades educacionais, embora necessite passar por um crivo de critérios,
que podem ser positivos e/ou negativos.
Através da implantação das novas
plataformas digitais, a escola visa o aprimoramento do Ambiente Virtual de
Aprendizagem (AVA), onde será possibilitada a implementação a metodológica
alinhada à tecnologia, onde passará a ser utilizada pelo professor no espaço da
sala de aula. Embora por detrás desta ação benéfica na construção do
pensamento, devemos ficar atento para o aproveitamento do mercado na
comercialização destas plataformas e assim um jogo de valores na
mercantilização do produto e o não atendimento na aplicabilidade das suas reais
funções.
Pelo fato de ser uma novidade e a
aceitação está sendo positiva, deve-se ter o cuidado de saber de fato o que
está sempre contratando e se as especificidades necessárias serão devidamente
respeitadas para que não haja o comprometimento do processo de ensino e
aprendizagem dos sujeitos em questão, neste caso os alunos e o bolso dos seus
responsáveis.
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